Curitiba: 5 motivos para amar
- Giulian Ola
- 20 de out. de 2015
- 2 min de leitura
Sabe aquela propaganda que fala "Quem te conhece, não esquece jamais"? Essa frase é para Curitiba.
Quem teve a oportunidade de conhecer sabe do que eu estou falando e quem não conheceu ainda vai ter cinco motivos para ir correndo pra lá nas próximas férias.
1 - As paisagens
Claro que o número um dessa lista tem que ser as paisagens, não da pra fazer as contas de quantos parques tem na cidade e não da pra conhecer tudo em uma semana. Eles são enormes e lindos, quando for não esqueça sua câmera, porque vai querer registrar cada pedacinho. Vou citar os que mais gostei de conhecer que foi o clássico Jardim Botânico, o Parque Tanguá e o Parque Tingui.

2 - A cultura
Curitiba abriga um dos maiores Festival de Teatro do Brasil, então já da pra notar que não falta cultura nesse lugar, existem teatros espalhados por toda a cidade que também são pontos turísticos como a Ópera de arame e o Teatro paiol que foi batizado pelo Vinícius de Moraes. Também não falta museu e um dos mais impressionantes é o Museu Oscar Niemeyer, um dos mais modernos do país e apelidado de "0lho" pelo seu formato.

3 - As pessoas e o clima
É bom chegar na cidade e ser bem recebido tanto pelas pessoas como pelo clima frio gostoso do sul do Brasil. Em todos os pontos turísticos que conheci fui muito bem recepcionada e isso faz você ter vontade de voltar ao lugar.

4 - Linha de Turismo
Uma das coisas que funciona muito bem para o turista é o transporte da linha de turismo. Os ônibus circulam nos pontos turísticos principais da cidade, ele lembra bem os ônibus vermelhinhos de Londres. É considerado uma das melhores linhas do pais, a cada 30min ele passa no ponto, então o tempo de espera é quase nenhuma, percorrendo 46km.
5 - Setor Histórico
Durante a caminhada pelo setor histórico, você consegue se distanciar da modernidade da cidade e entrar em uma outra Curitiba, a sensação é de teletransportar. Lá você encontra as ruinas de Igreja de São Francisco nunca terminada, os antigos casarões transformados em espaços culturais, a Igreja do Rosário e também a feira de artesanato.

Então é isso, claro que da pra falar de várias coisas ainda de Curitiba. Isso é só um pequeno resumo para mostrar o quanto essa cidade é especial e que vale a pena conhecer cada cantinho.
